pesquisar sobre

As salas privativas e temáticas da Selfridges

em 23 de outubro de 2012

A loja londrina de departamentos Selfridges levou o conceito de atendimento personalizado às últimas circunstâncias. Reforçando a exclusividade oferecida pela marca, a loja deu novos ares ao serviço de personal shopping. Para isso, o escritório de arquitetura e design Waldo Works comandou uma reestruturação no espaço de 1,5 quilômetro quadrado dedicado à atividade, deixando o lugar muito mais confortável e luxuoso.

O projeto criou suítes para o atendimento exclusivo e, entre os pequenos espaços, contemplou a inspiração em ícones culturais do século XX, como a modelo e cantora americana Grace Jones, a designer francesa Jeanne Lanvin e a pintora de art deco polonesa Tamara de Lempicka. Na área masculina, toques militares e sóbrios dão o tom, com objetos e fotos criados por artistas provocadores como Tracey Emin e Marc Queen. Também para eles, o Saville Row Room, baseia-se na imagem do“macho alfa” e é decorada com tartans escoceses.

Selfridges Room e Biblioteca

Sala de estar e Sala Tamara de Lempicka

A suíte em homenagem é decorada em tons de azul, enquanto a que leva o nome de Grace Jones é pontuada pelo preto e branco. Neste ambiente, a Power Chair, criada pela própria cantora, compõe a decoração. O espaço que relembra Tamara de Lempicka traduz, principalmente, glamour e sensualidade, bem ao estilo da artista. Uma cópia de um provocativo auto-retrato está entre os itens de decoração da sala verde jade, níquel e ônix.  

Sala Grace Jones e Sala Lanvin

Biblioteca e Sala Branca

O clima intimista é equilibrado com a atmosfera descolada dos ambientes, por isso, a área central do projeto abriga o Bar Marble, uma sala de estar equipada com TV e sofá, e até uma biblioteca. Uma outra sala, batizada de Selfridges Room, é dedicada às consumidoras mais jovens e tem ambientação predominantemente amarela.

Sala Masculina Militar e Sala Nude

Bar Marble

Imagens: Designboom

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Escritório de Arte por Gigi Barreto

Escritório de Arte por Gigi Barreto

O Escritório de Arte é especializado em cenografia em todos os sentidos, e tem como sócias Gigi Barreto e Olívia Castelão. Juntas elas lideram um time experiente de profissionais, transformando cenografia em emoção.

Compartilhe!
  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • LinkedIn
  • email
  • Print

Comentários estão fechados.